Alto Araguaia recebe Projeto Nossa Energia nesta terça, quarta e quinta-feira

Unidade móvel do Projeto Nossa Energia ficará estacionada na Rua Dr. José Morbek, ao lado da Praça Coronel Ondino Rodrigues

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Alto Araguaia recebe Projeto Nossa Energia nesta terça, quarta e quinta-feira

Nos dias 03, 04 e 05 de julho, das 08h às 17h, a Concessionária Energisa realiza no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) o Projeto Nossa Energia com objetivo de conscientizar a população para o uso adequado da energia elétrica. A ação, em parceria com a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), contará com atividades educacionais e opções de entretenimento com apresentação cultural.

As ações de conscientização com as palestras serão na Escola Municipal José Inácio Fraga, no Bairro Boiadeiro, e dentro da unidade móvel do Projeto Nossa Energia, que se transforma em uma sala de aula, com capacidade para 30 pessoas, e ficará estacionada na Rua Dr. José Morbek, ao lado da Praça Coronel Ondino Rodrigues de Lima (Praça da Matriz), no centro da cidade. O ambiente é climatizado. Os temas abordados serão: De onde vem a eletricidade; Jogos interativos referente ao consumo de energia elétrica; Consumo geral de energia na residência; Lâmpadas mais eficientes na redução de energia; Medição da energia estática.

Durante o Projeto Nossa Energia em Alto Araguaia serão realizados cadastramentos e recadastramentos de clientes da Energisa no Programa Tarifa Social Energia Elétrica (TSEE), em que o cliente irá fazer um pré-cadastro e se o mesmo estiver de acordo com as Normas da ANEEL 572, passarão a receber desconto na tarifa de energia. Para isso é necessário apresentar documentos como: RG, CPF, conta de energia atualizada e número do NIS. Para o cadastramento será montado um ponto fixo no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os moradores também poderão trocar até quatro lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED.